sábado, 26 de fevereiro de 2011

Motorista atropela dezenas de ciclistas na MC de Porto Alegre (Brasil)

Ontem, em muitas cidades espalhadas por diversos continentes, foi dia de Bicicletada ou Massa Crítica. Em Portugal, o evento realizou-se também de norte a sul, celebrando como habitualmente a "mobilidade suave", tendo decorrido com normalidade. No entanto, do outro lado lado do atlântico, chega-nos a notícia de um lamentável incidente ocorrido durante a Massa Crítica de Porto Alegre. Um automobilista acelerou em direção ao grupo de ciclistas, tendo ferido 10 dos participantes. De acordo com relatos de alguns dos presentes, não se tratou de um acidente mas sim de um atropelamento intencional.

A notícia pode ser lida por exemplo aqui ou no Correio do Povo. Abaixo, fica um vídeo com depoimentos das testemunhas poucos minutos após o atropelamento.


4 comentários:

Pedro disse...

Triste... muito triste mesmo!

Ontem no Porto tb tivemos um "sujeito!?!?" de moto 4 que pretendia fazer o mesmo!

Rita RSilva disse...

É inacreditável!! Espero que o condutor se perceba do que fez... Não acredito que estivesse em pleno domínio das capacidades mentais! Pode ser que esta situaçao alerte para o perigo que os ciclistas correm.

Infelizmente não utilizo a bicicleta como transporte habitual, por vários motivos: tenho d percorrer grandes distâncias, o clima em Portugal é chuvoso nesta altura, existe uma grande falta de segurança nas estradas... Mas apoio e respeito todos aqueles que o fazem! E sinto uma grande consideração pela Massa Critica. Continuem!

Famorim disse...

Mais um vídeo onde é possível ver a brutalidade do "incidente" http://www.youtube.com/watch?v=G2bzJhPikY4&feature=related

José disse...

Parece que este não foi um caso isolado deste "condutor": http://aeiou.visao.pt/condutor-que-atropelou-dezenas-de-ciclistas-tem-historico-de-multas-e-violencia=f592472