quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Morte aos Ciclistas! (vídeo)

 

Devo confessar que hesitei longamente antes de me decidir a publicar este vídeo. O linguajar agressivo e a simbologia fálica utilizada ao longo do videoclip não me agradam particularmente, mas creio que, de certo modo, consegue ilustrar a visão que alguns automobilistas ainda têm perante as bicicletas.

Não sejamos ingénuos... Claro que a música em questão parece ser apenas uma mera paródia com fins humorísticos. É evidente que, apesar de tudo, há em Portugal a circular nas ruas muitos automobilistas conscientes e respeitadores - felizmente! - e ainda mais ciclistas bem-humorados.

Mas ainda há muito por fazer em termos de educação para a cidadania. Há uns tempos atrás, pareceu-me ouvir alguém a gritar da janela de um carro que passava por mim a frase "Morte aos ciclistas!". Para mim, tanto fez - lá segui viagem calmamente, sem me importar minimamente com o sucedido. Dias mais tarde, quando comentava a peripécia com uns amigos, explicaram-me que havia uma música chamada assim. Fui encontrá-la na net e assim a partilho hoje convosco.

Um destes dias, trago uma música mais bem-disposta - prometo! :-)

 

6 comentários:

Miguel Barroso disse...

Pelo que soube na altura em que esta música foi lançada, um dos membros da banda, é ciclista... ou seja, é mesmo uma paródia!

Anónimo disse...

Coisa tenebrosa!

Um abraço e parabéns pelo excelente trabalho no blog.

Victor Domingos disse...

Ah... valha-nos isso. se era ciclista, certamente não andará para aí a atropelar ciclistas de forma desenfreada :-)

Victor Domingos disse...

@miguelbarbot Obrigado!

(Um destes dias, publico uma música menos tenebrosa!)

Pai disse...

Eu sou ciclista e não quero morrer mas achei o video e musica muito engraçada. É preciso termos sentido de humor.
De uma forma outra dá visibilidade aos ciclistas. Espero que não seja para os matar! LOL

R.Guerreiro disse...

Acho que é uma tremenda paródia, gostei especialmente do Bush (e a sua ideologia do petróleo) montado num dinossauro a perseguir os ciQUElistas. 5 estrelas LOL